MIS oferece oficina de fotografia gratuita

20/03/2013

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através do Museu da Imagem e do Som, realiza entre os dias 26 e 28 de março, das 14h às 17 horas, o primeiro módulo do Curso de Fotografia do projeto Amplificadores da Cultura. A oficina é gratuita e as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março pelo e-mail  mis.de.ms@gmail.com.

 

O Curso de Fotografia existe desde 2007 e tem carga horária de 40 horas. É dividido em quatro módulos de dez horas cada: Curso de Fotografia com Câmera Compacta, Introdução à Câmera Reflex, Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica.

 

“A primeira parte do curso trata dos princípios do funcionamento de uma câmera básica, compacta, além de habilidades elementares ao bom fotógrafo, como enquadramento, composição e regra dos terços, dentre outras”, explica Adriano do Santos, técnico de Cinema e Vídeo do Museu da Imagem e do Som e um dos ministrantes da oficina.

 

MIS - O Museu da Imagem e do Som preserva os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense, efetuando a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto.

 

Desde sua criação tem desenvolvido ações que contribuem com a formação e a difusão do conhecimento e da cultura no Estado, oferecendo à comunidade uma programação diversificada, com palestras, oficinas, cursos, seminários, mostras de cinema e exposições.

 

Serviço: O Curso de Fotografia é gratuito e as inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail mis.de.ms@gmail.com. Informações adicionais sobre as vagas e o curso podem ser obtidas no MIS, pelo telefone 3316-9178. A oficina acontece de 26 a 28 de março, das 14h às 17 horas. O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, Campo Grande.

Fonte: Assessoria
Foto: Matheus Ragalzzi 

VOLTAR PARA AGENDA

+ AGENDA