Semana Mundial do Brincar reúne movimentos pela infância

16/05/2013

A Semana do Brincar que acontece em todo o mundo vai reunir diversas instituições interessadas nos direitos da infância. Em Campo Grande, a programação contará com diversas atividades entre os dias 20 e 25. No sábado (25), a partir das 14h, o Horto Florestal será palco do dia mundial do brincar com brincadeiras tradicionais e exibições de vídeos sobre a infância.

O Memórias do Futuro, realizado pelo Espaço Imaginário e o Pontão de Cultura Guaikuru, vai exibir vídeos produzidos por jovens pesquisadores brincantes de comunidades ribeirinhas, quilombolas, indígenas e de cidades como Campo Grande, Corumbá e Amambaí que retrataram a infância do MS durante a primeira fase do projeto. Brincadeiras de mão, de roda, com o corpo, da natureza e da cidade, além de cantigas e histórias sobre a infância foram documentadas em audiovisual e compõem a mostra. Você também pode conferir os vídeos no portal www.memoriasdofuturo.com.br

Confira a programação completa do Espaço Imaginário na Semana do Brincar:

Sábado 18/05 - 16h

Caravana Tecnobrincante - brincadeiras tradicionais, estudio de Rádio e TV, exibição de vídeos

Local: Praça Cuiabá (antiga Cabeça de Boi – ao lado da Praça das Araras)

21 a  24/5

Circuito de exibições

Memórias do Futuro em circuito universitário - exibição dos filmes seguido de roda de conversa. Terça-feira 21, na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, às 19h30. As exibições também acontecerão na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e na Universidade Católica Dom Bosco, com data e horário a definir.

Sábado - 25/5 - 14h30

Exibição de vídeos sobre a infância - Memórias do Futuro

Horto Florestal de Campo Grande

VOLTAR PARA AGENDA

+ AGENDA