INFÂNCIA E NATUREZA FARÃO PARTE DA FEIRA DO MEIO AMBIENTE

19/06/2013

A arte-educação e o contato com a natureza por meio de brincadeiras tradicionais e educativas podem conscientizar as crianças sobre a importância da natureza. Esse é o objetivo do Espaço Imaginário durante a Feira Ambiental 2013 que acontece entre os dias 26 a 29 de junho, no Armazém Cultural de Campo Grande (antiga estação ferroviária).

Empreendedores de várias áreas, como indústria, comércio e prestação de serviços, universidades, organizações governamentais e não governamentais estarão presentes divulgando suas ações e seus produtos no evento que tem entrada franca.

Infância e Audiovisual unidos pela natureza

A mostra audiovisual do Memórias do Futuro sobre a relação da crianças com natureza vai mostrar registros feitos pelos jovens pesquisadores do Memórias do Futuro nas aldeias de Amambaí e em comunidades ribeirinhas de Corumbá, além de intervenções das crianças pesquisando a natureza nos parques de Campo Grande que revelam o olhar dos pequenos sobre o meio ambiente.

“Essa série mostra como a relação com a natureza interfere na formação da criança. A criança aprende na natureza através da brincadeira o quê é o meio ambiente . Convivendo com a natureza a criança aprende a respeitá-la, e através do brincar percebe que faz parte da natureza também”, explica Alexandre Basso, diretor de Tecnologias da Comunicação e Informação e diretor do Espaço Imaginário.

Serviço

Mostra Audiovisual infância e natureza

Data: 26 a 29 de Junho de 2013
Horário: 14 às 22 horas
Local: Arrmazém Cultural, Av. Calógeras, nº 3110.

 

VOLTAR PARA AGENDA

+ AGENDA