Congresso do "Todos pela Educação" será em setembro

18/07/2013

Nos dias 10 e 11 de setembro, o movimento Todos pela Educação realiza, em Brasília, a segunda edição de seu congresso. Com o tema “Educação: agenda de todos, prioridade nacional”, o evento pretende estimular a articulação entre os diferentes setores da sociedade, entes da Federação, poderes do Estado e especialistas em diversas áreas do conhecimento, para fomentar uma compreensão mais ampla da educação. Outra meta do encontro, que acontecerá na sede do Conselho Nacional de Educação (CNE), é ajudar a impulsionar a agenda educacional no Brasil para as próximas décadas.

A programação do congresso está dividida em quatro sessões: atuação das diferentes áreas no desenvolvimento social e econômico do país e seus impactos na educação nas próximas décadas; sociedade civil e a melhoria da educação: a articulação entre os setores público, privado e social; o sistema educacional brasileiro e a articulação entre os entes da Federação na garantia de educação de qualidade; e cooperação entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário pela garantia de educação de qualidade com equidade.

Os debatedores do evento serão divulgados em breve no site do movimento.

As inscrições para o congresso  são gratuitas. Os interessados em participar devem preencher o formulário on-line disponível no link http://www.todospelaeducacao.org.br/congresso/inscricoes/ 

A primeira edição do congresso do movimento Todos pela Educação aconteceu em 2011 e teve como tema “Educação: uma agenda urgente”. O movimento  é uma organização da sociedade civil criada em 2006 com a missão de contribuir para que até 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil, o país assegure a todas as crianças e jovens o direito à educação básica de qualidade.

Informações: Instituto C&A

VOLTAR PARA AGENDA

+ AGENDA