Prêmio Construindo a Nação recebe inscrições

04/09/2013

 

Para homenagear ações de apoio à Cidadania que são desenvolvidas em escolas o "Prêmio Construindo a Nação" vai prestigiar trabalhos de instituições públicas e privadas de todo o Brasil. As inscrições  estão abertas até 07 de setembro pelo site do Instituto Cidadania.

O "Prêmio Construindo a Nação" tem como objetivo dar estimulo, reconhecimento e difusão , às ações realizadas por escolas e seus alunos, da iniciativa privada e da rede pública, em intervenções onde os alunos são os empreendedores , os agentes da mudança, na melhoria ou resolução de problemas nas comunidades onde se inserem essas escolas , dentro de temas relevantes para a vida de todos os envolvidos, abrangidos pelas oito metas do milênio da ONU e, indo além, alcançando toda sorte de dificuldades sejam sociais, educativas,culturais,de saúde,preservação ambiental, sustentabilidade entre outras que possam ser beneficiadas pela participação de jovens brasileiros em idade escolar.

Criado em 2000 no Estado de São Paulo e ampliado a partir de 2006, mediante parceria do Instituto da Cidadania Brasil com a Confederação Nacional da Industria, por iniciativa de seu Conselho Permanente de Responsabilidade Social e operação pelo SESI, o prêmio alcançou 25 estados . Ate o ano de 2011, cinco mil cento e quarenta escolas  de todo o Brasil estão  participando , mobilizando e envolvendo mais de  seis milhões e meio de estudantes.

A iniciativa do Instituto da Cidadania Brasil junto com a CNI-SESI é apoiada nos estados brasileiros pela Fundação Volkswagen e  pelo CONSED - Conselho de Secretários de Educação .

O prêmio visa ,ainda, valorizar o papel do educador no processo de formação do seu aluno como cidadão e estimular os estudantes a participar ativamente dos projetos de sua escola preparando-os para a vida do país, pela relevância da aprendizagem tida na convivência com as demandas sociais das comunidades. Visa ainda motivá-lo a se tornar empreendedor e participar das soluções que inicialmente sua comunidade demanda, mas também das de sua cidade, estado e país.

VOLTAR PARA AGENDA

+ AGENDA