Sessão de inauguração do Cine Parque traz filmes infantis

24/10/2013

O cinema chega ao parque por meio da ErÊ – Imaginário Coletivo. O Cine Parque, cineclube que pretende levar mensalmente exibições de curtas e longa-metragens de produtores nacionais abre sua primeira edição neste sábado com os filmes que abordam o imaginário e a fantasia.

Caçadores de Saci e Balão Vermelho serão exibidos a partir das 19h, na sede da ErÊ – Imaginário Coletivo, no Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca.

Caçadores de Saci, ficção, 13 min, Bahia, 2005.

Direção: Sofia Federico

A chácara da pacata família de Onofre vem sendo assombrada por saci: a pipoca não arrebenta, o ovo não choca, o leite sempre azeda, o feijão vive queimando na panela, entre outros estranhos acontecimentos. Curta vencedor de diversos prêmios nacionais.

Balão Vermelho, ficção, 28 min, França, 1956.

Direção: Albert Lamorisse

Um garoto solitário nas ruas de Paris. Encontra um balão vermelho amarrado a um poste de iluminação. Ao "libertar" o balão de sua prisão, ganha sua estima e lealdade, e o bojudo amigo passa a seguí-lo por Paris, por bondes, escolas, becos e avenidas.

O Balão Vermelho, de Albert Lamorisse, consegue em apenas trinta minutos e em mais de 40 anos de existência manter o encanto inerente ao imaginário infantil. O filme ganhou o Grande Prêmio para médias do Festival de Cannes e o Oscar por Melhor Roteiro Original, além de vencer o prêmio de melhor filme educacional da década em 1968, concedido pela New York Film Critics. (fonte: http://www.terra.com.br/cinema/infantil/redbaloon.htm)

Serviço

Data: 26/out

Horário: 19h

Local: ErÊ – Imaginário Coletivo, Quiosque 01 do Parque das Nações Indígenas.

(Primeiro quiosque antes de chegar na ponte de metal por quem entra via primeiro portão da Av. Afonso Pena)

Entrada Franca

VOLTAR PARA AGENDA

+ AGENDA