TRAMPOLIM DO FORTE e MITÃ em PORTO ALEGRE

20/10/2014

Sessão gratuita mostra a Infância no Brasil apresentada por dois pontos de vista: um documental e outro ficcional: o média menagem MITÃ e o longa Trampolim do Forte serão exibidos na Sala PF Gastal de Porto Alegre durante a programação especial da 60ª Feira do Livro de POA, no dia 02 de novembro, respectivamente as 17h e as 19h.

O documentário Mitã, produzido pelo Espaço Imaginário, com direção de Lia Mattos e Alexandre Basso, traz um olhar poético sobre a cultura da infância, transitando sobre temas como educação, ludicidade, espiritualidade e a cultura popular, inspirados no pensamento de Lydia Hortélio, Agostinho da Silva e Fernando Pessoa.

O filme Trampolim do Forte, do diretor baiano João Rodrigo Mattos, expõe uma narrativa visceral e mágica da realidade das crianças que vivem nos entornos do Porto da Barra, em Salvador, marcadas por uma amizade intensa, tão presente quanto o turismo sexual e o trabalho infantil. O longa tem no elenco Marcélia Cartaxo, Luis Miranda e Zéu Britto, além de um grande elenco infantil.

Após as sessões dos dois filmes acontece um debate com a presença dos diretores, produtores e do ator Lucio Lima, do Trampolim do Forte.
Assista o trailler do Trampolim do Forte: www.trampolimdoforte.com.br

VOLTAR PARA AGENDA

+ AGENDA