Edital financia jovens para realizar documentários

26/11/2014

O edital Jovem.doc será lançado em 10 cidades brasileiras do dia 22 de novembro até o dia 5 de dezembro. O edital apoiara a realização obras audiovisuais, documentários, realizados por jovens de 18 a 29 anos de idade de todas as regiões do Brasil.

Os documentários deverão contemplar aspectos relacionados a participação social e política dos jovens: inclusão, liberdade e participação do jovem na vida em sociedade; culturas urbanas, cultura digital e cidadania; produção cultural, prática esportiva e mobilidade territorial.

O projeto está sendo coordenado pela Universidade Federal de São Paulo UNIFESP/Fundação de Apoio à UNIFESP, a Cinemateca Brasileira e a Secretaria de Audiovisual - SAv/MinC, em parceria com nove universidades federais: EFRGS, EFPR, UFRJ, EFMG, EFP, UnB, UFG, UFPA e UFBA.

Em breve, as inscrições estarão abertas no endereço www.jovemdoc.org.br e vão até o dia 27 de fevereiro de 2015. Para participar os jovens deverão se associar a uma empresa produtora registrada na ANCINE. Os 10 documentários contemplados serão exibidos em TVs públicas e educativas.

Serão selecionadas 10 propostas de documentários, de 26 minutos de duração, de todo o país. Cada um dos projetos selecionados receberá um prêmio de R$ 100.000,00 para produção da obra.

Saiba mais: http://www.jovemdoc.org.br/home

VOLTAR PARA AGENDA

+ AGENDA