INICIAÇÃO A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS

14/06/2016

Oficina traz referência nacional na  arte de Contar Histórias

A arte educadora Cristiane Velasco estará em Florianópolis nos dias 17 e 18 de junho.

 “ Toda história tem coração e o coração da história atravessa os tempos guardado na memória dos povos, reinventado a palavra de todo aquele que a conta” . 

 Nas palavras da educadora e contadora de histórias Cristiane Velasco, percebemos que uma história contada com sensibilidade, encantamento e alguma dose de técnica, pode assumir papéis importantes no desenvolvimento humano, não só para as crianças, mas para educadores, artistas, pais e qualquer pessoa que queira se expressar através da oralidade.

 Com este espírito, a oficina Iniciação a Arte de contar Histórias, ministrada por uma das mais renomadas profissionais do Brasil, traz experiências de escuta, relatos compartilhados, exercícios de aproximação e recriação do universo das narrativas orais, auxiliando na formação de repertório e no desenvolvimento pessoal dos participantes.

 A oficina faz parte de uma série de ações de formação ligadas a infância e ao brincar que irão acontecer bimestralmente em Florianópolis, sempre promovendo o intercâmbio com convidados de diferentes regiões do país. O Espaço Imaginário e a Escola Casa Amarela, produtores do evento, foram responsáveis pelo curso A Arte do Brincante para Educadores, que aconteceu durante o ano passado aqui na ilha, em parceria com o Instituto Brincante, formando mais de 20 profissionais que atuam em diferentes áreas da arte e da educação. 

O curso acontecerá na sede da NAU, no Espaço Sol da Terra, na Lagoa da Conceição.

 Sobre a ministraste: Cristiane Velasco tem especialização em arte educação pela ECA-USP.  Desde 2003 atua no Instituto Brincante onde coordena o módulo “Contos e Histórias Tradicionais” integrado à formação de educadores e o curso livre “A Arte de Contar Histórias de boca”.

Trabalhou 12 anos como educadora na Casa Redonda e, neste Centro de Estudos, integra a equipe docente do “Encontro de formação de Educadores” (coord. Maria Amélia Pereira) e do “Corpo de Criança” (coord. Prof. Dr. Paulo Machado). Desenvolve trabalho de educação infantil através da arte de contar histórias na Escola Ciranda Educação. Foi integrante da “Cia Palavra Viva: Contadores de Histórias”, dirigida por Regina Machado, e participou do Cd “Abra a Roda Tin Dô Lê Lê”, pesquisa e direção de Lydia Hortélio.

 Serviço:

 Iniciação a Arte de contar Histórias, com Cristiane Velasco

 17/6 (sexta-feira): das 19h as 22h

 18/6 (sábado): das 9h as 12h e das 14h as 17h

 Valor por participante: R$ 300,00

 Endereço: Espaço Sol da Terra - Av. Delambert Neto, 885 - Lagoa da Conceição

 Informações e inscrições pelo fone: (48) 9181.6227, com Lia Mattos

 

VOLTAR PARA AGENDA

+ AGENDA