OFICINA DE MÚSICA PARA EDUCADORES E ADOLESCENTES

27/07/2011

Estão abertas inscrições para a oficina de música e construção de instrumentos para educadores e adolescentes  baseada nas exigências curriculares do MEC, que entram em vigor em 2012.

Carga horária total: 48 hs.
Segundas e quartas das 18h as 20h


Com orientação do músico Jonas Feliz, a oficina traz um formato de sala de aula experimental onde os professores poderão colocar em prática o aprendizado com os alunos e estes, por sua vez, terão contato com diversas possibilidades de vivenciar e comprender a linguagem musical.

Alguns temas abordados na oficina são:

- História da música, da idáde média ao contemporâreo; fatos históricos, instrumentos e características de cada época.

- Construção de instrumentos alternativos e a aplicação em sala de aula - onde aprendemos a construir instrumentos de sopro, percussão e instrumentos de corda usando materiais reciclados como garrafas, cano de pvc e outros materiais.

- Trilha Sonora – criação de músicas e efeitos sonoros para histórias, teatro e vídeos usando instrumentos e sons alternativos com o auxílio da tecnologia.

- Músicas e instrumentos do mundo – onde iremos descobrir o universo sonoro do mundo, aprendendo a construir e a tocar esses instrumentos e conhecer suas culturas.

- Percepção musical – onde o aluno descobre como usar o ouvido interno aprendendo as diferenças dos sons como altura, intensidade e timbres.

- Percussão corporal – música com o corpo, palmas, estálos e voz dando iniciação rítmica da música. Baseado no grupo Barbatuques e na metodologia “O Passo de Lucas Ciavatta”.

MAIS INFORMACÕES ENTRE EM CONTATO PELO FONE: 3326.5525

PERFIL DE JONAS FELIZ
Jonas da Costa Feliz iniciou sua carreira estudando violão erudito e participando da Orquestra de Violões de Campo Grande onde atuou durante 5 anos. Em 2008 formou-se em educação musical pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Fez curso de HomeStudio em São Paulo e hoje trabalha no estúdio JFeliz. Está atuando musicalmente na Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande. Como compositor, trabalha na criação de trilhas para teatro e dança, como pesquisador estuda a prática e a confecção de instrumentos do mundo refletindo sua pesquisa em seu trabalho musical.


VOLTAR PARA AGENDA

+ AGENDA