FILME TRAMPOLIM DO FORTE NA MORADA DOS BAÍS

20/03/2012

LONGA METRAGEM TRAMPOLIM DO FORTE VÊ A INFÂNCIA COM FORÇA E POESIA

O filme busca um diálogo com o grande público sobre as perspectivas presentes e futuras da população infantil, uma temática de fundamental importância para o mundo hoje, tratada com uma linguagem cinematográfica inventiva e atraente.

Trampolim do Forte autentica a importância do tempo livre para o desenvolvimento de uma infância saudável. Apesar de suas difíceis realidades, as crianças do filme vivem o lúdico, o sonho e o aprendizado de atitudes fundamentais para o ser humano, como o respeito ao próximo e às diferenças, o valor das amizades e a solidariedade.

O longa “Trampolim do Forte”, foi filmado em Salvador - BA, e será lançando no circuito comercial ainda este ano. Produzido pela Docdoma Filmes, o longa têm roteiro e direção de João Rodrigo Mattos. O produtor executivo do filme Alexandre Basso e a coordenadora de produção Lia Mattos estarão presentes na sessão para uma bate papo com o público.


Trampolim do Forte chama a atenção pela atuação visceral de um elenco infantil sem nenhuma experiência anterior em cinema, além reunir nomes importantes como do cinema nacional como Luis Miranda, Marcélia Cartaxo e Zéu Brito.

O longa teve sua estréia para o público no Festival do Rio, onde participou da mostra competitiva com mais 8 concorrentes de todo o Brasil. Depois do Rio de Janeiro o filme foi exibido no Brazilian Film Festival - Israel 2011, Brazil Film Fest - Toronto 2011, Festival du Film Bresilien - Montreal 2011 e no Festival dos Sertões - Piauí 2011, onde recebeu o prêmio de melhor ator para o jovem Lúcio Lima e melhor filme pelo júri popular.

SERVIÇO:
Trampolim do Forte, ficção, 35mm, 82min, 2010
direção João Rodrigo Mattos - Docdoma Filmes
DIA 22/03 - 19:30h - Entrada franca
Morada dos Baís

Veja o trailler do filme: www.trampolimdoforte.com.br

VOLTAR PARA AGENDA

+ AGENDA