INFÂNCIA e NATUREZA na MOSTRA SUSTENTÁVEL

04/06/2012

O Espaço Imaginário e a Cia. das Artes oferecem ao público da IV Mostra de Soluções Sustentáveis exemplos reais da importância da Criança se desenvolver em contato com o Meio Ambiente. O stand do grupo conta com brinquedos feitos de matérias recicláveis, mostra de vídeos e será cenário para uma nova produção da campanha nacional “O Que Queremos Para O Mundo”.

Garrafas PET e tampinhas abandonam suas velhas funções e ganham formas de brinquedos pedagógicos que vão compor o Stand . “Esses brinquedos estimulam a criatividade da criança, a habilidade manual e a consciência ambiental, que é o mote da atualidade”, explica a arte-educadora Ramona Rodrigues, que já tem mais de 20 anos de experiência com crianças.

 Uma flor por uma pensamento

Durante os três dias da Mostra, um móbile interativo será montado por quem passar pelo Stand do Espaço Imaginário e da Cia. Das Artes. O visitante deixa uma mensagem para o mundo que fará parte do Móbile e em troca recebe uma flor reflexiva. “ A Flor é feita com garrafa PET e traz uma mensagem sobre a infância dentro de seu caule”, explica Ramona Rodrigues.

 O Stand conta ainda com exposições de fotos e vídeos que imortalizam a relação da criança com o meio ambiente. As produções são resultado do trabalho do Espaço Imaginário, ao longo de suas atividades nos últimos dois anos, e do Memórias do Futuro, projeto de documentação da infância executado pelo Espaço Imaginário em parceria com o Pontão de Cultura Guaikuru e patrocinado pela Fundação Telefônica|Vivo. Apareça!

Endereço: Golden Class, Av. Mato Grosso, 5046, Carandá Bosque.

VOLTAR PARA AGENDA

+ AGENDA