• LIA MATTOS

    Encantada pela sabedoria e beleza das Crianças, sonha com o possível - fazer que o mágico universo infantil continue vibrando no corpo de todos os meninos do mundo!
    Atua na coordenação do Espaço Imaginário, colaborando com referências da Cultura Popular Brasileira, concebendo o núcleo de pesquisa e formação de educadores além de fomentar ações de multiplicação por uma educação sensível. Sempre guiada pelas crianças.
    Possui graduação em Design pela Universidade do Estado da Bahia e Pós Graduação em Arte Educação, Cultura brasileira e Linguagens artísticas contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia - Núcleo Belas Artes.

  • ALEXANDRE BASSO

    Brincar com imagens é meu passatempo preferido. Gosto de contar histórias e aprendi que o cinema e a fotografia são formas mágicas que me permitem fazer isso. Já fiz alguns filmes aqui em Campo Grande e em outros estados também. Ultimamente tenho me dedicado  a aprender formas divertidas de ensinar a linguagem audiovisual para crianças e adolescentes. Sou um dos idealizadores e coordenadores do Espaço Imaginário e acredito muito no olhar transformador das crianças desse mundo.

  • DAYANA DAS GRAÇAS

    Daya é fisioterapeuta, especialista em osteopatia e terapia manual, Chefe escoteira do ramo lobinho do Grupo Escoteiro Lobo-Guará 12/MS desde 2007. Pessoa que se diverte em primeiro lugar, que ama criança, gosta muito de cultura e brincadeiras corporais, o movimento escoteiro e a fisioterapia lhe ensinaram muito na avaliação das crianças, atenção ao comportamento, cuidado com a natureza e respeito ao próximo, acreditando no quanto podemos aprender com elas e o quanto podemos ensiná-las.

  • GERALDO ESPÍNDOLA

    Participei da minha primeira peça de teatro aos 9 anos de idade, desde então não parei mais. Tive experiências enriquecedoras com profissionais como Laís Dória, Matteo Bonfitto, Jair Damasceno e André Carreira, entre outros. Hoje faço parte de grupos independentes de teatro, sou acadêmico do curso de Artes Cênicas e Dança da UEMS e, aqui no Espaço Imaginário sou monitor e aluno dessas crianças, que me ensinam, a cada minuto, o real valor do mundo.

  • LILIAN MAIRA

    A sensibilidade da música flui no corpo e na voz de Lilian, despertando nas crianças um movimento natural inspirado no infinito mundo de sons que rodeia as cantigas brasileiras e o molejo infantil. Jovem talento da música no estado descobriu na arte educação uma forma de transmitir as sutilezas da música e da natureza para as criativas crianças do Espaço Imaginário.

  • SIMONE ALVES

    Com carinho e um sorriso no rosto, é assim que aguardo diariamente a chegada das crianças nesse Espaço Encantado. Estudante de Artes Cênicas e Dança. Auxilio nas diversas atividades aqui do Espaço e a cada dia aprendo mais e mais com a magia infantil.

  • RAMONA RODRIGUES

    Arte educadora por convicção, a atriz e diretora teatral Ramona Rodrigues é uma autêntica brincante. Há duas décadas e meia atua na formação de jovens atores através de suas oficinas de teatro para crianças. Por acreditar na educação por meio das artes e no desenvolvimento pessoal de cada indivíduo, busca a transformação do jovem ser em uma pessoa consciente de seu papel no meio em que habita tendo como base o respeito a si próprio e ao mundo.   

  • JUCELINO DE LIMEIS

    Juscelino é o menino do dedo verde. Responsável pelos jardins, plantas e bichos do Espaço, acompanha com carinho o movimento das crianças auxiliando nos plantios e colaborando para que a beleza da natureza esteja sempre presente.

voltar ao topo