ESPAÇOS PÚBLICOS PARA CRIANÇAS

A cidade de Campo Grande é uma criança e cresce rapidamente. Uma capital plena de áreas verdes ainda preservadas, com espaços livres de observação e contato com a natureza. A presença das pessoas nos parques e praças da cidade aumenta sensivelmente e isso torna Campo Grande simpática para seus moradores e também para quem vem de fora. Pensar em atividades que integrem a convivência das Crianças nestes ambientes é fundamental para motivar novos e saudáveis hábitos para as famílias que querem ter contato com a cultura e a natureza.

O Espaço Imaginário vem trabalhando para promover ações integradas que levam para os espaços públicos a Cultura da Infância, com atividades de sensibilização, envolvendo brincadeiras tradicionais, educação ambiental, tecnologia e artes. Com a Caravana Tecnobrincante, que já realizou mais de 20 intervenções em praças, parques, escolas e espaços públicos do Estado, pretendemos integrar as comunidades e suas Crianças, valorizando os saberes e fazeres da cultura local, promovendo movimentos conjuntos que possam melhorar as condições de vida na Infância e despertar atitudes positivas de diferentes setores da sociedade.

Durante a semana mundial do Brincar, o Memórias do futuro participa do Sarobá - todas as bandeiras - (Sábado-16hs - na praça Corumbá/das Araras) e de ações promovidas pela Aliança pela Infância. Confira e participe!

 

+ NEWS