PR e RJ se mobilizam contra exploração infantil

Dia 18 de maio é conhecido internacionalmente por ser o dia de combate ao abuso sexual e exploraçãod e crianças e adolescentes. No Brasil, a ação ganha destaque no Rio de Janeiro e no Paraná que lançam campanhas para conscientizar e mobilizar a sociedade sobre o tema.

 

RJ: Dia Nacional de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes em Manguinhos

Uma série de atividades na Biblioteca Parque de Manguinhos, no Rio de Janeiro, marca o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A partir das 14h, no dia 17 de maio, acontece um debate sobre o tema, com a montagem do “Varal anônimo” de denúncias e soluções. Também está na programação a exposição dos livros de Lygia Bojunga que tratam do assunto, e a exibição de filmes. Está marcado para às 17h, o relançamento de Aracelli Meu Amor, com a presença do autor do livro, que originou o filme, José Louzeiro. A obra conta a história de Aracelli Crespo, que foi estuprada e morta por membros de uma tradicional família de Vitória, em 1973. O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, e pela Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Superintendência de Leitura e Conhecimento.
 
PR: Várias cidades do Estado se mobilizam contra violência sexual. Entre elas Laranjeira do Sul, Quedas do Iguaçu e Prudentópolis com atividades temáticas em praças e espaços públicos.
Veja mais em: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--565-20130515

+ NEWS