Feira de troca movimenta o Palacete das Artes em Salvador


Neste sábado (25), às 14h, o Palacete das Artes recebe a segunda edição da “Feira de Troca de Brinquedos”, que também contará com permuta de livros infantis. O objetivo da iniciativa é propor uma reflexão sobre o consumismo e a publicidade voltada ao público infantil, questionando o verdadeiro sentido do brincar e do brinquedo, além de estimular o desapego aos bens materiais, assim como a consciência ecológica.

O evento é organizado por voluntários ligados ao Movimento Infância Livre de Consumismo, e tem o apoio da Skyruila Recreação Criativa. Durante toda a tarde, além de brincadeiras conduzidas pelos brincantes da Skyruila, as crianças poderão se divertir com contação de história, feita por Ivana Luckesi e Zidi Brandão, oficina de musicalização, com Angelita Broock e Kamile Levek, e pintura coletiva em tela gigante, com Maninho.

Em Salvador, a primeira edição do encontro foi realizada em outubro do ano passado, no Parque da Cidade, e contou com a participação de mais de 200 crianças. O projeto nasceu a partir de uma convocação do Instituto Alana, onde instituições e coletivos locais organizaram as feiras de troca de brinquedos em 51 cidades brasileiras, o que rendeu sucesso de público interessado na diversão do trocar, com diversão e entretenimento.

SERVIÇO:
Feira de Troca de Brinquedos e Livros
Quando: 25 de maio, das 14h às 18h
Local – Palacete das Artes
Rua da Graça, 285
Informações: 71 3117 6997

+ NEWS