COMUNICAÇÃO PÚBLICA INVESTE NO SEGMENTO INFANTO-JUVENIL

Duas iniciativas recentes sinalizam para o investimento do sistema público de comunicação do país no segmento infanto-juvenil: a criação do Canal Infantil do Portal EBC (Empresa Brasil de Comunicação), voltado exclusivamente para este grupamento, e de uma rádio FM, dirigida a crianças e adolescentes, pelo Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia (Irdeb). Os vídeos do portal colaborativo Memórias do Futuro também fazem parte das produções disponíveis no canal do Irdeb.

O Canal Infantil do Portal EBC é um site que agrega jogos, atividades, dados para pesquisas escolares, vídeos, áudios, notícias e curiosidades – além da produção da TV Brasil, da Rádio Nacional e da Agência Brasil, com informações para crianças, pais e professores. A proposta é oferecer conteúdo de qualidade, seguro e educativo para este público. 

Rádio – Anunciada em seminário nacional, em 20 de maio último, no estado da Bahia (BR), a rádio será a primeira emissora voltada para crianças e adolescentes a ocupar o espectro de frequência modulada (FM) no Brasil. Para traçar o perfil do veículo, o Irdeb vem convocando diferentes segmentos da sociedade para debater o assunto.

Pra mais informações (1)

Pra mais informações (2) 

 

Fonte: Andi.org

Foto: Everson Tavares

 

 

+ NEWS