Ciespi lança “Ambiente da Primeira Infância”

O Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância (Ciespi) lançou, com apoio e parceria do Instituto C&A, um espaço virtual voltado a questões da primeira infância no Brasil. Chamada de “Ambiente da Primeira Infância”, a página pode ser acessada aqui.

A iniciativa se apresenta com a proposta de contribuir para ampliar as oportunidades de desenvolvimento integral de crianças na primeira infância, que é a fase da vida que vai de 0 a 6 anos. Para tanto, a página oferece uma série de ferramentas voltadas a auxiliar atores-chave a formular e implementar diretrizes de políticas e ações que priorizem as crianças nos primeiros anos de vida.

O novo ambiente disponibiliza informações sobre as prioridades relacionadas à primeira infância, organizadas em cinco diferentes seções: Leis e Políticas, que reúne um conjunto de políticas públicas, leis e programas com foco na primeira infância; Pesquisas, com uma síntese das principais pesquisas internacionais sobre o tema; Cartografia, que utiliza mapas para oferecer uma melhor visualização de questões fundamentais para a criança pequena, de acordo com os espaços geográficos habitados; Indicadores, área voltada a dados quantitativos sobre a realidade da primeira infância; e Orçamentos Públicos, ferramenta que visa colaborar para a capacitação sobre o tema do orçamento público destinado ao financiamento daspolíticas públicas, programas, projetos e atividades voltados para crianças de até 6 anos de idade.

Fonte: Portal RNPI/Informações Instituto C&A

+ NEWS