O que é a ErÊ - Imaginário Coletivo?

A Erê Imaginário Coletivo reúne um grupo de pessoas e instituições que realizam ações em favor da cultura, natureza, educação e infância, por meio da arte e tecnologia.

Históricos e especialidades múltiplas como os do Espaço Imaginário, Everson Tavares, Família Ana Jordão, Pasárgada, Touché e Tenda dos Milagres se unificaram para surgir a Erê. A associação desenvolve atividades abertas que estimulem as práticas coletivas e a convivência nos espaço públicos das cidades onde atua, buscando construir uma organização sustentável focada no pensamento de paz e na gestão colaborativa.

Com sede no Parque da Nações Indígenas, em Campo Grande, onde acontecerá a maioria das atividades coletivas direcionadas para diversos públicos, a Erê oferece uma programação aberta e convida parceiros que queiram associar-se para fortalecer o trabalho desenvolvido ou propor outras ações que estejam alinhadas a proposta do Coletivo.

O nome Erê vem da língua Iorubá, e foi escolhido por significar “o aflorar da criança que cada um guarda dentro de si”, a capacidade de brincar, criar e aprender. Também representa a miscigenação brasileira, a busca e a afirmação de nossas raízes e memórias africanas, indígenas e europeias. O Erê é para sempre lembrar da importância de brincar, do lúdico, das artes e do espaço das crianças na sociedade.

+ NEWS