REPI/MS realiza reunião para formar aliança entre entidade

A Rede Estadual pela Primeira Infância – Mato Grosso do Sul (REPI/MS) tem como missão promover a garantia dos direitos das crianças de 0 a 6 anos, por meio de ações de mobilização social e política para a realização de suas propostas.

Com o objetivo de renovar a adesão das 45 entidades parceiras no estado, bem como agregar novos aliados, a REPI/MS realizará, dia 21 de novembro, uma reunião administrativa. O encontro servirá também para formar o grupo gestor, a secretaria executiva e os grupos de trabalho.

Na ocasião, será apresentado o Projeto Primeira Infância Cidadã (PIC), que é fruto de um convênio firmado entre a Avante – Educação e Mobilização Social e a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República. O projeto apoia as redes nos estados do Amazonas, da Bahia, do Ceará, de Mato Grosso do Sul, do Maranhão e de Pernambuco.
 
No PIC, os técnicos em desenvolvimento local fortalecem a mobilização social para a construção de planos municipais pela primeira infância e estão vinculados à Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP/BR/MS) e ao Espaço Imaginário, instituições que fazem parte das redes nacional e estadual.
 
Serviço
 
A reunião acontecerá dia 21 de novembro, às 8h, na sede do Instituto de Formação da OMEP (IFOMEP), que fica na Rua Estevão Capriata, 206, Vila Progresso. Para mais informações, ligue: (67) 3047-9797, IFOMEP, com Dora; (67) 3326-5525, Espaço Imaginário, com Lia; ou pelo site: www.repims.com.br.
 

+ NEWS