NOVAS OFICINAS DE TEATRO E CIRCO PARA CRIANÇAS

OFICINAS DE TEATRO E CIRCO PARA CRIANÇAS NO ESPAÇO IMAGINÁRIO


Matrículas abertas - Início das aulas: setembro 2011


TEATRO PARA CRIANÇAS - com Ramona Rodrigues
Sábados: 9h as 12h


    Estão abertas as inscrições para a tradicional “Oficina de Teatro para Crianças”. Idealizada e ministrada pela atriz, diretora de teatro e arte educadora Ramona Rodrigues, a Oficina, acontece aos sábados das 9h às 12h no Espaço Imaginário. É direcionada a crianças e adolescentes de sete a quatorze anos, e tem como objetivo desenvolver atividades que despertam nos participantes não só seus talentos artísticos, mas também, contribui para o seu desenvolvimento como cidadãos. As vagas são limitadas e as inscrições no Espaço Imaginário, na Rua Ingazeira, 190, bairro Vivendas do Bosque.
    Durante as três horas semanais do curso, os alunos têm a oportunidade de desenvolver, por meio de técnicas e jogos teatrais, a desinibição, leitura, dicção, expressão corporal e facial, interpretação, habilidades manuais, entre outras. No decorrer da oficina acontecem atividades diversas como o “Varal de Poesias”, “Performances Teatrais” com a participação dos alunos e do público e ao final da Oficina será apresentado um espetáculo teatral, onde, além de atuar, os alunos participam de todo processo de criação, como a confecção de cenário, figurino e adereços. Os jovens atores que se destacam são convidados para fazer parte do elenco fixo do grupo infantil de teatro “Brincarte”, da “Cia das Artes”.

CONTEÚDOS ABORDADOS
DESINIBIÇÃO / DICÇÃO / RELAXAMENTO / EXPRESSÃO FACIAL/ EXPRESSÃO CORPORAL / INTERPRETAÇÃO / CRIAÇÃO E CONFECÇÃO DE FIGURINOS, MÁSCARAS E ADEREÇOS / APRESENTAÇÃO


BREVE CURRÍCULO
    Ramona Rodrigues é uma das mais reconhecidas profissionais de teatro de Mato Grosso do Sul. Atuando há mais de 25 anos no estado, Ramona já participou de diversas companhias teatrais, trabalhou em escolas e instituições de fomento a cultura e as artes em geral. Desempenhando seu papel de arte-educadora, a atriz/diretora usa toda a sua experiência não só para descobrir novos talentos, mas também, despertar a valorização do ser humano como um todo e sua importância na sociedade, utilizando-se das ferramentas lúdicas para a perpetuação da paz e dos bons costumes.




CIRCO PARA CRIANÇAS com Ciro Ferreira
Terças e quintas - 14h as 16h
As atividades circenses desenvolvidas em um contexto lúdico  aumentam a confiança das crianças. Ao mesmo tempo em que elas percebem as próprias limitações são estimuladas pelos colegas na superação de suas possibilidades corporais. O circo auxilia também na concentração, força, equilíbrio, alongamento e flexibilidade, coordenação motora e musicalidade. Desenvolve a capacidade de resolver problemas físicos, a visão espacial, periférica, o equilíbrio, melhorando o condicionamento físico e desenvolvendo o comportamento social, como ajuda no controle da ansiedade, no combate a timidez, no trabalho em equipe, na solidariedade e na cooperativismo.


CONTEÚDOS ABORDADOS
Acrobacias aéreas: Tecido e Lira / Acrobacias Terrestres:  Monociclo, Cama Elástica / Exercícios de solo / Malabarismo / Perna de pau / Diabolô (Ioio chinês) / rola bola


BREVE CURRÍCULO
Ciro Ferreira – arte-educador e educador popular, acadêmico de artes cênicas da UEMS.
Trabalha com teatro, técnicas circenses e contação de histórias.
Instrutor de circo da Prefeitura de Campo Grande por 6 anos.
Instrutor de projetos de circo da Petrobras por 1 ano.

Serviço:
Local: Espaço Imaginário, Rua Ingazeira, 190, bairro Vivendas do Bosque.
Data: de setembro a dezembro de 2011.
Contato:  3326-5525

+ NEWS