Lançamento do Livro: COMO INVESTIR NA PRIMEIRA INFÂNCIA

Como Investir na Primeira Infância
Um guia para a discussão de políticas e a preparação de projetos de desenvolvimento da primeira infância

autores:

Sophie Naudeau
Naoko Kataoka
Alexandria Valerio
Michelle J. Neuman
Leslie Kennedy Elder

“Damos as boas-vindas a esta publicação, que chega em boa hora para construir elos fortes entre os formuladores de políticas, os cientistas e os implementadores da educação na primeira infância.
Como investir na primeira infância também preenche uma lacuna importante de conhecimento sobre como promover o desenvolvimento das crianças pequenas e proporcionar às famílias e às comunidades escolhas equitativas, ao dar a seus filhos o melhor começo na vida.”
— Dr. Nurper Ülküer
Chefe do Setor de Desenvolvimento da Primeira Infância/PDO
Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) 

“Este é um texto notável e abrangente sobre o estado da arte no campo do desenvolvimento da primeira infância (DPI). Engloba uma ampla gama de informações sobre a ciência do DPI, as intervenções custo-efetivas, as abordagens e os programas que podem ser facilmente acessíveis a um público amplo de governos nacionais, apoiadores, pesquisadores, gestores de programas e de políticas, executores e prestadores de cuidados.”
— Meena Cabral de Mello, PsyD
Departamento de Saúde e Desenvolvimento da Criança e do Adolescente
Organização Mundial da Saúde 

“O desenvolvimento da primeira infância é uma das ferramentas mais efetivas que temos para melhorar no longo prazo a saúde e a educação das populações futuras, interrompendo a transmissão intergeracional da pobreza e melhorando o crescimento econômico no mundo em desenvolvimento.
Este livro servirá de apoio aos funcionários do Banco Mundial e a outros profissionais de desenvolvimento global para enfrentar o desafio de melhorar e expandir o DPI para milhões de crianças e famílias carentes em todo o globo.”
— Sara Hommel
Diretora-associada do Centro de Desenvolvimento Wolfensohn 

“A consciência da importância crucial dos primeiros anos de vida para o desenvolvimento e o crescimento das crianças, e para a produtividade de uma nação a longo prazo, está aumentando tanto nos países em desenvolvimento quanto nos países da OCDE. Deixar de desenvolver o potencial de milhões de crianças não é mais aceitável. O desafio seguinte é projetar programas melhores e mais rentáveis que auxiliem os governos, as comunidades e as famílias a maximizar o potencial de suas crianças e reduzir as desigualdades. Este livro é uma valiosa ferramenta para os planejadores, apresentando uma variedade de estratégias para abordagens integradas de DPI e orientações para elaborar planos nacionais mais adequados.”

— Dr. Patrice L. Engle
Professor do Departamento de Psicologia e Desenvolvimento Infantil 

singular@editorasingular.com.br
www.editorasingular.com.br

+ NEWS