Memórias do Futuro fará parte de festival internacional de

O Festival Boca do Céu acontece na próxima semana e reúne contadores de histórias de todo mundo, com oficinas e espetáculos marcantes

Na próxima semana, Lia Mattos levará um pouco da experiência do Memórias do Futuro para o Boca do Céu, um dos festivais mais importantes de contação de história que acontece em São Paulo a partir do dia 10 de setembro.

O Memórias fará parte do eixo “CONTADOR DE HISTÓRIAS NA ESCOLA”, o núcleo de ações dirigidas a educadores e crianças de instituições de ensino. Esse eixo trata do processo de aprendizagem da arte narrativa.

Segundo Lia Mattos, a ideia é agregar a tecnologia com a contação de histórias baseada na trajetória do Espaço Imaginário e da Caravana Tecnobrincante do Memórias do Futuro. A ideia é Lia introduzir um pouco do processo de captação de relatos que evoluem para narrativas. “Vou explicar como a gente passou a observar, ouvir e a partir dai contar as histórias que achamos no meio do caminho”, explica a arte-educadora.

Entre as possibilidades do uso das tecnologias, está o compartilhamento de histórias pela rede como é feito nos registros de Oralidade nos vídeos do Memórias do Futuro. Esses vídeos vão compor uma mostra, que fará parte de apresentação, e ainda serão captados outros depoimentos na hora que serão lançados na rede na hora para mostrar o poder da contação tecnológica.

+ NEWS