Abertas as inscrições para o Prêmio Neide Castanha

té o dia 5 de abril estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Para concorrer, os participantes devem ser personalidades e instituições que, assim como Neide Castanha, se destacaram na defesa dos Direitos de meninos e meninas, em especial dos Direitos Sexuais, nas seguintes categorias: Boas Práticas; Produção de Conhecimento; Cidadania; Protagonismo de Crianças; e Adolescentes e Responsabilidade.

 

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário disponível no edital ou ainda no blog do prêmio. O reconhecimento será concedido aos vencedores durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio.

 

Neide Castanha - O prêmio recebe o nome de uma das maiores expressões da luta pelos direitos de crianças e adolescentes no Brasil. Neide Castanha esteve presente na mobilização pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, na formulação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que resultou na criação do Comitê Nacional, do qual esteve a frente até o seu falecimento, em 2010. Neide também foi uma das fundadoras do Centro de Referência Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria). Por sua atuação, recebeu diversas homenagens sendo a última, post mortem, o Prêmio de Direitos Humanos 2010, concedido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

 

Mais informações

www.premioneidecastanha.blogspot.com.br

 

(Fonte: Agenda Prioridade Absoluta - Instituto Recriando)

+ NEWS