Maracangalha participa de encontro nacional de teatro

É com muita alegria que o Teatro Imaginário Maracangalha anuncia a sua participação no XII Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua em Taguatinga/DF. A trupe embarcou na manhã desta quarta-feira para representar Mato Grosso do Sul na vertente arte de rua. O encontro acontece de 28 de fevereiro a 3 de março e renderá, além de mesas redondas, palestras, discussões, apresentações culturais, uma reunião com a Ministra da Cultura, Marta Suplicy.

Os atores Camilah Brito, Kassia Rosa, Alê Moura, Moreno Mourão, Renderson Valentin, Pietro Falcão, Fran Corona acompanharam o diretor do grupo, Fernando Cruz na jornada. “Estamos contentes em poder representar o estado e fortalecer o cenário da arte de rua afora, além de dialogar a estética, dramaturgia e políticas públicas para o teatro de rua, que tem se sobressaído cada vez mais”, pontua Cruz. O diretor musical Jonas Feliz e a produtora Lidiane Lima também integraram a equipe do Maracangalha nessa missão.

Vale lembrar que o TIM foi convidado a participar da XI Mostra Latino Americana de Teatro de Rua, que acontecerá em abril deste ano na cidade de São Paulo.

O GRUPO

Na ativa desde 2006, o grupo Teatro Imaginário Maracangalha investe na arte de rua em si. É formado por atores com experiência em diferentes linguagens e tem como carro chefe, os cortejos rua afora.

Por opção estética trabalha a pesquisa em teatro de rua e espaços não convencionais, para encenação numa perspectiva crítica e provocadora, com isso amplia o conceito de acesso as artes cênicas, circulando por ambientes que independem da caixa cênica tradicional para compartilhar conteúdo e arte.

RBTR

Criada em março de 2007, em Salvador/BA, a Rede Brasileira de Teatro de Rua – RBTR é um espaço de articulação física e virtual de organização horizontal, sem hierarquia, democrático e inclusivo. Tem na rede virtual sua maior fonte de articulação e conta também com os encontros presenciais onde são retiradas as suas deliberações e metas de ação.

Encontre o Maraca nas Redes Sociais

Blog > http://imaginariomaracangalha.blogspot.com.br/p/sobre-o-grupo.html

Facebook > https://www.facebook.com/imaginario.maracangalha

+ NEWS